quinta-feira, 14 de junho de 2012

Com que roupa eu vou ?!!!



  Aqui quem vos fala é a Aline, Alininha, Line,Li, Lika.... formada e apiaxonada por moda,dividida entre a cidade a grande, Sampa e o interior onde moram meus pais,meus cachorros, dois sapecas que amo de paixão,Nina e Luke,meus amigos de infância,do coração,da vida,mais aqui também na tal da “cidade grande” tenho pessoas muito queridas e especiais... uma delas é a Lari e o Lucas pessoas queridas que foram durante um tempo meus vizinhos de bairro... coisa bem de interior né... ahahahaha!!!!

   Eu e a Lari trabalhamos juntas durante um tempo em uma confecção lá no Bom Retiro e foi de lá que nasceu essa amizade... e foi assim que ela me convidou para vir escrever aqui pra vcs!!! =)!!!

   Hoje é a minha estreia aqui no blog e vou compartilhar com vocês tudo o que acho mais bacana, cool quem tem por ai...!!!

  E como ontem foi a estreia do Rio +20 que vai ate o dia 22 de junho , com toda essa onda cada vez mais presente no nosso cotidiano, do sustentável,do ecologicamente correto e cada vez mais a preocupação com o nosso planeta e o que vai ser dele para as futuras gerações ,encontrei um projeto com a mesma preocupação. Tempos atrás estava nas minhas andanças pela internet e deparei com esse projeto “ The Uniform Project” e achei simplesmente incrível.

   É mais ou menos assim: Sheena Matheiken, lançou um desafio usar os 365 dias do ano o mesmo vestido, isso mesmo, ela comprou sete vestidos iguais para cada dia da semana, o que mudava eram os complementos que ela garimpava em brechós, novos estilistas, ou qualquer pessoa que quisesse abraçar a causa mandava alguma peça para ela e a mesma usava em prol de uma ONG, Akanksha Foundation, que ajuda crianças carentes na Índia.

  Tudo aconteceu em 2009 e causou um grande boom na mídia, mais de 2 milhões de acessos ao site, U$ 100.000 dólares em doações e Sheena ganhou naquele ano o titulo de mulher do ano pela Elle, o projeto acontece ate hoje com cada vez mais adeptos.


Vejam mais no site www.theuniformproject.com).



  Não tem como não ficar inspirada,não tem como não ir agora ao seu guarda roupa e começar a montar vários looks com a mesma peça.Claro que moda,desejo e consumo andam juntas, senão o que seria das semanas de moda,das marcas e daquelas nossas incansáveis Wish list,que fazemos sempre e parece que aumenta a cada dia, rs.

  Acho que isso é o que mais me encanta na moda e me faz amar cada dia mais a minha profissão, e ver pessoas como a Sheena que mostra pra gente que basta um pouco de criatividade pode ser possível sim viver com a mesma roupa o ano inteiro!! E onde cada dia que passa o planeta pede mais e mais nossa atenção!!!

Até semana que vem!!!

Bjo

Aline

Um comentário:

  1. Nossaaaa ... Achei mto bacana o desafio da Sheena Matheiken.

    Só ñ sei se conseguiria fazer igual!!!Isso que não sou umas das mais consumista .... rsrsrsrsrs

    Já deixo meus PARABÉNS pra ela!


    Adorei o post ... Alininhaaaa .. Bjinhusss

    ResponderExcluir