quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dissecando os brinquedos !


Genteeeeeee .... o que é esse Jason Freeny!

  Estava lendo a revista Elle deste mês, quando me deparei com a matéria do artista americano.

  Suas esculturas mostram como seriam Mickey, Hello Kitty, Meu Pequeno Pone(amo), bonequinho da Lego e diversos outros queridinhos se fossem seres de verdade.

  Na real, ele mostra os nossos heróis de ‘carne e osso” como a gente. Simplesmente incrível!

  Segundo ele, seus personagens são escolhidos pelas sua popularidade e por achar que eles tem um sistema de esqueleto interessante.

  Freeny é fascinado há tempos por anatomia, inclusive ficcional. A brincadeira começou em ilustrações 2D, que eram vendidas a um preço razoável. Após ser demitido de seu emprego regular, finalmente começou a se dedicar às esculturas.


  Outra curiosidade interessante sobre seu trabalho é que o processo de criar a imagem digitalmente acaba sendo bem mais demorado do que o de esculpir. Freeny desenvolve os projetos utilizando os softwares Maya, Photoshop e Ilustrator e cada personagem pode levar semanas para sair do papel, apenas sendo planejado. Seu processo de criação é simples: vem de uma tentativa de ver como as coisas são fora de sua cabeça. Ok, simples assim!


  Ahhh... ano que vem, o artista deve reunir todo os seu trabalho em uma exposição em Los angeles.E quem não quer esperar até lá para ver e $$, pode encontra –las no site moistproduction.com

Olhem  esse video :

  Tudo bem, que estou apaixonada pelo trabalho desse artista ... Ele não é um máximo gente ???

3 comentários:

  1. Muito Interessante mesmo essa dissecação. Mas esse cara deve ser meio psicopata,rsrsrs. Muito curioso.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr ... boa Murilo!

    Mas ele é bom ... neh!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  3. A mais massa é a Birinha, muito louco!

    ResponderExcluir