quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto +Marcelo Rosenbaum = economia criativa


  O São Paulo Fashion Week que terminou semana passada, trouxe pra gente as tendências para o Verão 2013, aquelas “peças desejos” que logo, logo estarão nas lojas.

   Entre as várias tendências que vi por lá como: o Sport, metalizados, transparências, branco (muito branco!!) e suas variações e claro como não poderia faltar... cor, das mais suaves até as mais cítricas..... O que mais me chamou a atenção e me deixou encantada foi a cenografia e uma exposição, “A GENTE TRANSFORMA” idealizada por Marcelo Rosenbaum.

  Eu sou fã de carteirinha do Rosenbaum, adoro o trabalho dele como arquiteto me emociona com as histórias e as casas que ele transforma no “Lar doce Lar” do Caldeirão do Hulk, fiquei encantada com esse projeto que ele apresentou lá na SPFW.

  O projeto visa através de uma economia criativa, dar oportunidade de crescimento econômico e social a comunidades deste Brasil de meu Deus. A escolhida da vez foi a comunidade de Várzea Queimada, que fica há cinco horas de Teresina e tem um dos menores  índices de desenvolvimento humano ( IDH) do Brasil.

  Funciona mais ou menos assim: o Marcelo junta uma equipe de designers, arquitetos, estudantes e junto com a comunidade desenvolvem produtos que serão vendidos  e expostos em grandes lojas e feiras nacionais e internacionais, e tudo volta para a comunidade, dando a eles uma expectativa de um futuro melhor.

  O projeto já esta na sua terceira edição, quer saber mais e se encantar como eu me encantei, entra lá no site do Rosenbaum : http://www.rosenbaum.com.br/.



E com atitudes como esta que ajudamos a transformar o Brasil em um  pais melhor!!

Bjos e até semana que vem!!!!!

Aline

2 comentários:

  1. Lari, amada! Não esqueci de vc não! Esse findi te mando alguma sugestão! Bjossss

    ResponderExcluir
  2. karla ... faz de boa ; )

    Será que a montagem que vc vai fazer, daria pra ficar no fundo todo,ex:esse de zebra q esta no momento ???

    Bjuuu ... Obri ; )))

    ResponderExcluir