terça-feira, 15 de maio de 2012

Como usar : Meia - Calça

Hello Girls!!

Meia calça é tudo-nessa-vida para variar a calça comprida no inverno.

Com o friozinho chegando por aí, é hora de tirar a meia-calça do guarda-roupa e dar um up no visual, evidenciando a feminilidade e sensualidade.

A escolha errada de uma meia calça pode ser decisiva para que o seu look se transforme em um desastre. E hoje em dia a gente encontra de todos os tipos: preta, branca, estampada, colorida, com textura... Mas sempre rola uma dúvida de como usar, não é?!  Então, vamos lá!

Preta #Básica

Os tons sóbrios como preto, cinza e bege são associados a elegância e bom gosto.

Todo mundo pode usar: quem tem pernas grossas ou finas, com vestidos ou shorts, com sapatos ou botas. Jamais usar calçados claro com meias escuras... Nuncaaa!

Outra dica é usa-las para disfarçar coxas grossas.Tbém ajudam a disfarçar o volume da silhueta.

Branca

Antes muito usada por crianças e bailarinas, as meias calças brancas estão de volta esbanjando estilo. Essa peça é delicada e merece a nossa atenção.

Evite usá-las se você tem a perna não muito fina, porque elas engrossam. Favorecendo as meninas picurruchas e baixinhas, dando uma sensação de serem mais altas.

Use com saltinhos, sapatos estilo boneca, saias e vestidinhos que não sejam muito contrastantes.

             Confesso antes jamais pensei em usá-la, mas agora que 
                                        sabe!!! 

Coloridas

Deixa o look mais divertido e moderno, além do óbvio: Destaca as pernas.

Combinar uma meia calça coloridona é mais fácil do que parece, é só usar com cores neutras e sóbrias como preto, cinza, verde e azul escuro que não tem erro!

As meias coloridas lisas são bem democráticas, más sempre lembrando que as meias com tons mais claros e cores muito fortes tendem a engrossar as pernas.

Cores mais sóbrias como roxo, cinza e verde militar são mais fáceis de combinar. E não se apegue à cafonisse irresistível de combinar a meia com outra peça no look (tipo o cachecol, a bolsa, a tiara…).


Estampadas

Não tem jeito! Elas engrossam as pernocas. O salto alto até ajuda a alongar o corpo, but...

O que dá para fazer é usar aquelas caneladas, com riscas de giz ou escuras com estampas pequenas. Outra coisa que você precisa prestar atenção é na cor do seu look.

Como todo foco ficará voltado para a meia calça, escolha peças neutras e de cores sóbrias.


Desenhada ou c/ textura

Sãs as mais fáceis de usar! Percebem que até então eu não indiquei muito o uso de meia calça com short correto? Pois com essas podem!

E fica muito legal. Aqui vale tudo, saia, short, vestido, contraste. Isso porque esse tipo de meia não engrossa muito a perna (É claro que alguns desenhos engrossam um pouco mas como o fundo é preto acaba compensando).

Para não abusar da informação use sapatos de cor escura, mais próximo das meias. Verde, azul, marrom, preto ou chumbo. Servem para todo estilo: das mais românticas as mais ousadas.


*Ah, e segredinho para as que não têm muita altura, usar a meia-calça da mesma cor que o sapato alonga as pernas!


Fofas, néam? Dá pra fazer vários looks diferentes com pouco e melhor ainda que tem pra absolutamente TODOS os gostos, portanto
                                 Se joguem nas meias!

3 comentários:

  1. Adoooreiii este post, tenho uma duvida rs , usar a meia tipo preta mais clara com um sapato preto é legal?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee... que bom que vc gostou!

    Nesse seu caso, da pra usar sim, sem problema!Gosto muito de combinar as peças com tons mais sóbrios!

    Ta respondida ???

    Bjinhusss =)

    ResponderExcluir