sexta-feira, 25 de maio de 2012

Roupas acessíveis para deficientes físicos.



Genteee .... Quando soube da marca, me interessei bastante pela ideia, pois tenho em minha família uma pessoal especial, e sei o sufoco que ela passa.Então resolvi partilhar aqui não só para mostrar o trabalho, mas para tentar trazer à tona a falta de opções práticas e acessíveis para os deficientes físicos.

A arquiteta Ann Oliver, que sofre de esclerose múltipla  resolveu criar uma marca que facilitasse o dia a dia de pessoas que como ela, vivem em cadeiras de rodas ou possuem outras deficiências.Para isso, ela cursou a Escola de Moda Central Saint Martins antes da criação de sua marca a  Xeni .

O corpo sentado é o que se torna importante quando é visto de longe e de perto”. Ann Oliver

Foi pensando nas dificuldades, que os zíperes e botões foram substituídos por imãs e elásticos, a modelagem ganhou adaptação ao uso da cadeira de rodas.

A coleção da Xeni inclui vestidos, túnicas, calças, paletós e casacos, que custam entre 165 e 450 libras (cerca de R$ 480 a R$ 1.300) -as peças são confeccionadas de acordo com a demanda. A loja vende exclusivamente pela Internet e entrega em todo o mundo. www.xenicollection.com



Achei a coleção bem senhorinha, com cores sóbria e modelagens ñ muito moderna... Além dos preços $$, serem bemmmm salgados e fora da realidade brasileira : (((

Mas... tudo bem !! Minha ideia  aqui é divulgar essa iniciativa Lindaaa ... de Ann, para quem sabe algum colega designer de moda, que goste da área de criação e modelagem, se interesse a fazer um projeto semelhante quanto a acessibilidade?

              Acessibilidade ... JÁ !

Um comentário:

  1. teu blogger esta sensacional!
    muito boas suas dicas. ja passei o link para varias amigas que adoraram.

    ResponderExcluir